sábado, 22 de agosto de 2009

Procissão de Encerramento - 15 de agosto de 2009











A cobertura fotográfica da Festa de Agosto, especialmente da procissão de encerramento, feita por Ismael Medeiros, no seu blog www.ismaelmedeiros.com , foi simplesmente fantástica. Agradeço a Ismael pelas belas fotos que ele nos presenteou no seu espaço e arrisco postar parte delas aqui, mesmo sem o seu consentimento.

Posso até estar enganado, mas creio que foi a maior procissão, em volume de fieis, de todas as festas de Nossa Sra da Guia já realizadas até hoje, no município de Acari. Realmente foi um espetáculo belo e emocionante, ver esse mar de gente percorrendo as ruas da cidade, no primeiro ano do trajeto ampliado da procissão.

Confesso que não tinha convicção se o novo roteiro seria melhor ou pior que o anterior, mas hoje vejo, com clareza, que valeu a pena a mudança e parabenizo a paróquia pela ousadia. Creio até que uma nova ampliação poderia ser planejada: O roteiro sugerido seria o percurso de toda a rua da Matriz, entrando no contorno da rodoviária e descendo pela Rua Maria Nunes, seguindo o restante do trajeto deste ano.

Um comentário:

  1. Gosto muito dessas serras de Acari a Currais Novos. Lindas imagens da procissão!Quantas Marias são santas entre nomeadas: em santuáios,romarias por uma gente eleitoreira?

    ResponderExcluir