sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Impossível

Antes que o céu desabe
Por sobre a sua cabeça
Antes que você padeça
Sem fazer o que lhe cabe
Antes que o temor acabe
Com um anseio fecundo
Tendo um trauma profundo
Por receio do impossível
Saiba que ele é o combustível
Que movimenta o mundo

Mergulhando em seus sonhos
Aprendeu a navegar
Desceu ao fundo do mar
Mesmo com pavor medonho
Enfrentando os seus demônios
Voou na imaginação
Inventando o avião
E numa vaidade sua
Decidiu chegar a lua
Só por pura obsessão

Não existirão fronteiras
Que jamais serão transpostas
Nunca faltarão respostas
Para indagações obreiras
As verdades passageiras
Ou permanentes tabus
Covardemente seduz
Levando a estagnação
E um véu de escuridão
Se põe em frente da luz

(Pedro Augusto Fernandes de Medeiros)

6 comentários:

  1. Suas verdades corriqueiras ditas nesse tão bem desenhado poema não serão passageiras.

    Abraços, bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  2. Elogios vindo de alguém com profunda sensibilidade poética como você, realmente me deixa muito envaidecido.

    Forte abraço e bom final de semana pra você também!!!

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei do seu blog e passarei por aqui mais vezes!
    Ótimo fds!
    Cantinho She.

    ResponderExcluir
  4. Uau! Que post lindo vc fez em meu blog! :)
    Amei! Obrigada! O "Cantinho She" não é um espaço reservado só para mim, e sim somente um nome. Achei um nome delicado! rsrs Mas seu "alerta" me fez pensar....hmmmmmm! De repente acrescento um complemento...
    Beijos!
    Cantinho She.

    ResponderExcluir
  5. rsrsrsrs ahhhhhh tá! É mesmo, tá vendo, mais um toque legal, nem tinha pensado nisso. Acabei de confirmar que o nome do meu blog precisa de um complemento. Aceito sugestões! O She é a forma carinhosa que uma amiga me chama por causa do meu nome...rsrs
    Beijo gde!

    ResponderExcluir
  6. Grandes verdades, aqui registradas e eternizadas em seus apaixonantes versos.
    Parabéns, amigo poeta!

    Abraços,
    Célia

    ResponderExcluir