terça-feira, 6 de outubro de 2009

Mulher


Foto: Aldo Medeiros

A árvore florida é um Pau D'arco ou Ipê Roxo. Para mim, a mais bela e exuberante florada da nossa rica vegetação. Um verdadeiro espetáculo da natureza: algo que se assemelha a beleza feminina.


E os céus se fez mulher
E a mulher, o paraíso
O brilho intenso da vida
Divino encanto, preciso
A beleza feminina
Minha existência domina
Sem ela, eu agonizo


Sua ausência, exorcizo
Em uma tênue lembrança
Viajando no teu ser
A minha angústia descansa
Sem a sua companhia
A mais cruel agonia
No meu coração se lança


A cumplicidade mansa
É presença preciosa
O mais encantado ser
É a alma graciosa
Que segura a minha mão
De dentro do coração
Faz carícia generosa


(Pedro Augusto Fernandes de Medeiros)

2 comentários:

  1. HHHuuuuummmmmmm...
    Adorei...
    Se todos vissem a mulher dessa forma, não existiria tanta agressão e desrespeito a mulher.
    Parabéns, Pedro!

    Kelly!!!

    ResponderExcluir
  2. O Que seria do mundo, dos homens, sem nós mulheres????
    Sua existência não teria significado.
    Assim os homens darão mais valor e terão mais respeito pelas mulheres.
    Parabéns por lembrar-lhes isso!!!!

    ResponderExcluir