quarta-feira, 31 de março de 2010

Paixão


Estádio Maria Lamas Farache (Frasqueirão), domingo passado (28/03), quando da bela vitória do ABC sobre o América, por 1 x 0

Um sentimento
Dominador
Ardente chama forjando ilusão

Afrontamento
Provocador
Subjugando, sob coação

Penumbra intensa
Venda fatal
Cega a razão, escravizando o ser

Denso poder
Irracional
Um oceano de satisfação

(Pedro Augusto Fernandes de Medeiros)


8 comentários:

  1. Isso é o que eu chamo de paixão pelo time do coração.
    Gostei muito dos versos, representou bem a paixão, as vezes é dominador, irracional, mas é uma satisfação; seja paixão por qualquer coisa, pelo time, pelo trabalho, pela familia.
    Adorei!!

    ResponderExcluir
  2. Além dos verso e do alumbramento pelo sertão do Seridó, a paixão pelo ABC também é motivo para uma boa integração entre a gente. Forte abraço e parabéns pelo blog.
    Alex

    ResponderExcluir
  3. Valeu, Kallyana!!!
    Acho que o maior exemplo da irracionalidade da paixão é a afeição do torcedor pelo time do coração. Nada explica tamanha devoção.
    Grande abraço!!!

    Legal, Alex!!! Agradeço duas palavras. É uma grata satisfação receber um elogio seu.
    Vamos para cima do Potiguar, hoje.
    Forte abraço!!!

    ResponderExcluir
  4. Belíssima poesia, já a foto e o foco na paixão... rapaz, há sempre esperança para a salvação.
    "Até o ano que vem", não sei se o digo com felicidade ou com tristeza. Mas é que C e B não se encontram em todas as palavras, e mesmo no alfabeto estão juntas, porém não são a mesma coisa. Então...

    ResponderExcluir
  5. Concordo, Cristo. Realmente "C" não se encontra com "B", assim como paixão não se encontra com uma modinha passageira.

    Na C, este ano, vai ter uma legião de fieis torcedores disposto a vibrar com o acesso a "B", ou acompanhar resignados o rebaixamento a "D", que é pouco provável que aconteça.

    Enquanto isso, na "B", vai ter um time solitário, sem torcida, que estará a espera que o time suba pra "A", para que perca a vergonha de vestir a camisa e passe a usar o modelito rosa, coisa tipo "última moda".(risos)

    Na "C" o maior espetáculo não está no gramado (que é próprio). O maior espetáculo está na arquibancada. Na "B" o espetáculo não tá na arquibancada, está no gramado; Não falo do time que estará em campo na "B". Falo de Baé, único torcedor das pakitas que vibra e comemora e que realmente acompanha o time, onde ele estiver.

    Não catuque, não!!!

    PS: "Cutucar" soa para mim igual a "umbu". Prefiro "catucar", assim como prefiro "imbu", já que as duas formas estão corretas.

    ResponderExcluir
  6. Nossa Pedro, que paixão! Tenho em casa dois torcedores fervorosos do ABC - meu esposo e meu filho. Valeu!!! Parabéns pela vitória e pela homenagem. Linda! Abraços

    Célia Medeiros
    Mossoró-RN

    ResponderExcluir
  7. Gostei muito, principalmente por saber que é abecedista.
    Já passei por aqui outras vezes e esse blog é muito interessante, ainda mais por trazer essas releituras do sertão que muito me atrai.
    Lhe convido a dar uma passadinha em me blog, tem postagens recentes sobre os Sertões do Seridó.
    Espero que passe a frequentar a minha casa digital, assim como farei com a sua e possamos fazer um intercâmbio bacana.
    Abraço
    Elina Carvalho
    www.elina-carvalho@blogspot.com

    ResponderExcluir