quinta-feira, 30 de julho de 2009

Imagem Mutilada



Esta semana tomei conhecimento de mais um capítulo da insana disputa política que corroi Acari. Pelo jeito, a campanha eleitoral ainda não acabou e vai se estender, ao menos, pelos próximos 4 anos, com o agravante de não haver mais nenhuma limitação de escrúpulos. Dessa vez foram transpostas as últimas barreiras da educação e respeito às pessoas, com o ataque aos seus valores e a sua religião. Imagino que a pratica de atos impensados tenha chegado ao cume. Ou ainda não chegou? Será que é possível que se cometa uma afronta moral maior que a profanação da religião? Será que há algo nesse mundo que justifique a ridicularização de uma imagem que representa a fé, desrespeitando a crença de toda uma população de fieis?

Elaborar o convite da festa, trocando o padrão de letras, pelo padrão do símbolo da campanha de Garibaldi (G), já foi um abuso. Agora, retirar a estrela de Nossa Sra da Guia e amputar o seu dedo indicador, para dar destaque ao polegar erquido, foi uma agressão sem par. Não é simplesmente um ataque à uma outra corrente política. É uma agressão a todo um povo e a sua religiosidade. Não consigo entender como uma mente insana tem a "genialidade" de criar algo tão sem propósito como o que foi feito. Será que realmente quem tramou isso acha que ganhará algum voto? O mentor intelectual com certeza é o mais perfeito idiota, mas não é burro. Sabe que, quando muito, vai conseguir conquistar a simpatia de um ou outro pagão que sofre da mesma patologia espiritual dele.

O indivíduo assexuado certamente é cria de si mesmo, por isso lhe falta o valor mais básico do ser humano, que é o respeito a figura materna. O pior é que provavelmente quem praticou tal profanação provavelmente vai dizer que tudo não passou de uma falha da gráfica. Ou melhor, duas falhas da gráfica. Duas não, três falhas da gráfica. Onde sobra disposição para arquitetar uma bestialidade como essa, falta coragem para assumir. Provavelmente vai justificar dizendo que a estrela guia, principal característica dessa imagem de Maria, estava borrada e a gráfica resolveu retirá-la, assim como amputou o dedo indicador da imagem. Por conta própria, também, a gráfica, "coincidentemente", se utilizou do mesmo padrão de letras do símbolo de campanha de Garibaldi. É bem provável até, que a gráfica seja forçada a se pronunciar, assumindo os três erros.

Não creio que a maior parte dos que fazem o PMDB de Acari apoiem tais "ações de marketing". Também não acredito que os patrocinadores do convite tenham concordado com a sua elaboração nesses moldes. Por isso, julgo que seja de bom grado a repulsa veemente por parte de todos, independentemente de partido. A sua defesa ou justificativa soa como cumplicidade. O espírito de porco que idealizou o convite, certamente, como ateu herege que o é, está rindo de tudo e de todos. Pena que do seu caráter não jorre uma única gota de hombridade para assumir o que fez, inocentando as muitas pessoas de bem que compõem o PMDB acariense.

PS: Não acatarei nenhum comentário de apoio ou de crítica. Não é interesse meu dar continuidade a polêmica. Apenas resolvi me pronunciar porque certas coisas para mim são inalienáveis. Sei que a reação mais correta e prudente é a resignação. Mas, nesse caso, calar vai soar como um consentimento ou uma aceitação e, definitivamente, não consinto nem aceito o que foi feito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário